Mesmo com toda a tecnologia, os seguros são feitos para pessoas reais
Há alguns anos, a compra de um seguro era um processo relativamente simples, porém totalmente padronizado. Os clientes se reuniam com o corretor, escolhiam a opção preferida em uma lista preexistente de cada seguradora e assim era. Praticamente não havia humanização no atendimento da área de seguros.
Mas os tempos mudaram. O crescimento das redes sociais, avaliações de serviços e produtos provocaram mudanças radicais em todo o setor, dando poder de escolha e análise os clientes como nunca antes.
Com muito mais opções e inúmeras estatísticas na palma das mãos, mesmo os clientes fiéis agora têm muito mais probabilidade de trocar de corretora ou seguradora assim que quiserem.
Então é por isso que a DeLima Seguros vem fazendo um trabalho consistente em criar um modelo de negócios centralizado no cliente, trazendo a humanização de toda a experiência de contratar e manter um produto de seguro.
Os produtos de seguro estão cada vez mais individualizados
Estas mudanças podem ser vistas, por exemplo, no ramo de seguros de vida. O seguro de vida é um negócio muito complexo, com uma miríade de algoritmos sofisticados, processos de adesão e modelos de preços bastante peculiares.
Mas com as poderosas ferramentas de seguros atuais e gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), as empresas de seguros de vida podem entender melhor seus clientes em um nível bastante individual.
Pode-se determinar rapidamente as preferências de investimento financeiro de seus clientes, objetivos de vida, histórico médico, hobbies, tolerância a riscos e restrições orçamentárias.
É possível entender melhor o padrão de vida que o cliente deseja proporcionar para seus entes queridos e, combinando sofisticadas ferramentas de políticas e preços, podemos oferecer aos clientes o melhor mix de produtos e cobertura.
Também é possível utilizar esses mesmos sistemas para otimizar processos e reduzir a burocracia, dando a corretora mais tempo para serviços de planejamento financeiro e de consultoria de valor agregado e, finalmente, interações mais significativas com os clientes.
Da mesma forma, as empresas de seguros residenciais e acidentes também estão mudando a forma como atendem os segurados e, ao longo do caminho, humanizando os seus produtos.
No mercado de seguros residenciais e acidentes, cada vez mais é importante que o cliente entenda que esses produtos são feitos para o indivíduo, respeitando cada característica própria.
Com as novas soluções de CRM baseadas em nuvem, podemos obter instantaneamente uma visão verdadeira do cliente em 360 graus.
Através da tecnologia é possível saber com exatidão cada produto que o clientes possui, detalhes de prêmio, limites de cobertura, franquias, reclamações enviadas e todos os pontos de contato e interações.
Caso um outro plano, pacote ou desconto mais recente puder atender melhor às necessidades de cada pessoa, essas opções podem ser oferecidas com muito mais agilidade, trazendo um grau maior de satisfação com o produto.
A mesma tecnologia também ajuda se um evento da vida do segurado como um novo emprego, carro, casa, altera a cobertura necessária. Podemos rapidamente ajustar e adaptar produtos existentes ou oferecer novos.
Outro lugar onde a tecnologia está proporcionando mais humanização é no segmento de call center. As companhias de seguros estão investindo em ferramentas de CRM e de central de atendimento unificado, que fornecem aos colaboradores um panorama completo do cliente e permitem que os problemas sejam resolvidos rapidamente, adotando as melhores práticas.
Hoje em dia, os segurados podem tirar fotos de acidentes ou perdas, enviar uma reclamação por meio de aplicativos ou site, chamar assistência e interagir com o call center para avaliação e aprovação instantânea dos serviços prestados.
A DeLima traz um atendimento genuinamente personalizado, venha conhecer
Entretanto, esse foco no cliente pode ser visto especialmente em boas corretoras de seguros. A DeLima busca uma abordagem de negócios centrada no cliente há muitos anos, pois é assim que construímos nossos negócios.
Para nós, o uso da tecnologia serve para melhorar a experiência com o indivíduo. Podemos pesquisar todas as opções do mercado e recomendar a melhor seguradora ou produto com base nas necessidades exclusivas de cada um.
Também é possível desmistificar o modelo de precificação de seguro tradicionalmente complexo. Podemos também trabalhar lado a lado com as seguradoras em consultas, alterações, processamento de reclamações e outros problemas de serviço, compartilhando as mesmas informações do cliente com a seguradora.
Tanto nós como as seguradoras, estamos transformando um ramo historicamente árido e complexo, em um negócio muito mais próximo das pessoas. Seja fornecendo orientação sobre produtos de seguros complexos, fornecendo serviços sofisticados de planejamento financeiro ou processando sinistros, o foco está direcionado ao cliente.
A DeLima entende que humanizar os seguros e tratar os clientes como pessoas reais é o que faz a diferença e torna nosso negócio relevante. Se você quer conhecer o que tudo isso significa na prática, converse conosco. A tecnologia é apenas nosso elo entre pessoas. É nisso que acreditamos.
Commentaires